domingo, 27 de novembro de 2011

Vamos brincar?

Durante o ano de 2011, meninos e meninas do setor leste de Uberlândia responderam SIM à proposta de brincar feita a elas pelo EMCANTAR e pelo Instituto Algar...

No início os participantes do Projeto Parangolé com Crianças conheceram brincadeiras do nosso patrimônio cultural imaterial. Entre elas, corre cutia e escravos de jó eram um exercício divertido de ser criança. Depois... veio o desafio: que tal inventar novas formas de brincar?! E, a partir daí, incrementando essa divertida criação com música e artes cênicas, eles acabaram inventando um espetáculo artístico, para brincarem de ser artistas.

Esse resultado será apresentado no evento Alvorada Cultural que acontecerá no dia 03/12 das 17h às 21h no CESAG. Além da apresentação dos pequenos, o evento contará também com:
- Projeto Orquestra Jovem de Uberlândia
- Projeto Dança Cidadã, do Studio A de Araguari
- Grupo Tabinha, do bairro Patrimônio, de Uberlândia
E também... tenda com serviços culturais e comunitários...

O Projeto Parangolé com Crianças é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR em parceria com o Programa Algar Transforma, Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, E.E. Lourdes de Carvalho, E.E. Professor Ederlindo Lannes Bernardes, ONG CASA e ONG Ação Moradia.

Convite Alvorada Cultural

Nenhum comentário: