sábado, 16 de julho de 2011

os encontros


ontem, visitei um monumento
um encontro em Araxá com Milton Nascimento
uma dose de prosa com a entrega de uma carta
fast food reverência, gratidão e retrato com monumento

eu fui mas não estava lá

evaporava em cheio os recheios do miolo
flutuava suspenso pegando a Lua no laço
em sofrendo calafrios colaterais
de perambular pelos ares do etéreo

há dois meses, mojava uma história dentro de mim

na madrugada de ontem, Vagamento desentristeceu Vento Alegre
e estacionou a Lua no horizonte do lusco-fusco
eu estava lá, com a Caixa de Pensamento
apanhando paisagens pra contar

depois que pari ainda não retornei por inteiro
hoje, comecei a tomar tento das coisas

visitei os acontecidos da infância
a casa redonda da Fazenda Morada do Sol
e o descobrimento da Estação de Brejo Alegre

encontrei emoção que espreme pra cima
estica, achata, repuxa e dilata
dói dor saudável de lapidar o coro
e afinar até o dar no choro

até quando a alma acalma-se no jogo da escrita

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Para aquele que gosta de boa música fica aqui minha dica:
'Adele - Rolling in the deep'.
Não deixem de ouvir, ela é simplesmente perfeita.

Abraços!
Jordana Magalhães.

Anônimo disse...

Olá Querubim!!!

Que saudades! Saudades das cantorias e de todo mundo do EmCantar.
Sabe,o emcantar me despertou .. Os melhores momentos da minha vida..
bjo a todos
Rosane

Anônimo disse...

Oi Querubim! Tenho tantas saudades do EMCANTAR, do seu canto e encanto, de todos vocês.Não nos vemos mais EMCANTAR mais você continua sempre comigo, no meu modo de ver o mundo, de pensar as coisas, na forma de ouvir e pensar.
SAUDADES, GRANDES SAUDADES DE TODOS. Um beijo EMCANTAR, e um especial para Ana Paula Rabelo, Francine e Querubim.
Rosiane.