domingo, 17 de abril de 2011

Meu rei, André Salomão diz:


Ser Minas

Minas não é um estado que se pode definir e delimitar

Através de convenções e limites geográficos

Minas é um estado de espírito

Por isso, pra ser mineiro

Não basta nascer em Minas

Por outro lado, não é preciso nascer em Minas

Pra ser mineiro

É preciso que Minas nasça dentro de você

E quando você se pegar desconfiado

Duvidando de que isso é possível

Quando você, na desconfiança

Acreditar que pode ser verdade


Quando você receber com carinho minhas palavras

Mesmo as achando estranhas

Como quem convida um desconhecido

A tomar um café em sua casa


Quando você achar

Que eu deveria tomar cuidado com o que digo

Pra não acabar falando pelos cotovelos


E acima de tudo

Quando você se voltar pra dentro

E descobrir que em você

Cabe todo o lamento e toda a festa do mundo

Receba Minas porque Minas já te recebeu

2 comentários:

MARIANA BATISTA disse...

Gostei! :)

O melhor de se despedir de Minas e partir para outras terras é poder voltar com os olhos raros de saudade... Nasci em Minas e Minas nasceu em mim.

André Salomão disse...

Acho que não sou rei não, Corélio! Mas, se meu mestre acha que sou, então sou!!! hehehe

Obrigado por me dar a horna de compor este vagamento!